quinta-feira, 24 de junho de 2010

Defesa que ninguém PASSAVA!

A Copa da África do Sul ficará na história. As zebras saíram das savanas para invadir os estádios e atrapalhar a vida das grandes seleções. Porém, a Itália, não pode usar apenas o inofensivo equídeo como justificativa pela sua pífia participação, o sistema defensivo Italiano, considerado um dos melhores do mundo, foi o principal responsável pela eliminação da sempre temida Azurra.
Com um time envelhecido, o sistema defensivo não manteve o mesmo nível de outros tempos e falhas incomuns aconteceram nos três jogos.
O capitão Cannavaro, considerado o melhor jogador da Copa de 2006, chegou à África sem a mesma confiança de quatro anos atrás. Depois de uma passagem apenas razoável pelo Real Madrid retornou à Turim e não conseguiu classificar a Juventus para a UEFA Champions League. Suas atuações nos jogos contra Paraguai e Nova Zelândia ficaram marcadas por duas falhas, por falta de atenção, que acarretaram os gols dos times adversários.
A ausência do meio-campista Andrea Pirlo, que só jogou o segundo tempo contra Eslováquia devido a uma lesão, influenciou muito na saída de bola e a Itália errou muitos passes. O primeiro gol da Eslováquia, após erro de De Rossi, ilustra bem essa dependência.
Buffon, considerado ao lado de Júlio César um dos melhores goleiros do mundo, deixou a competição após sentir uma lesão no intervalo do jogo contra o Paraguai.
Marchiso e Montolivo são limitadíssimos e o futebol apresentado por eles não justifica a permanência de Gattuso e Camoranesi no banco de reservas, já que esses jogadores dariam mais força no combate e mais qualidade na saída de bola.
A Itália está eliminada da Copa do Mundo de 2010 graças a sua principal arma. A defesa.

3 comentários:

  1. Claro que houveram outros problemas, mas acredito que se Buffon estivesse lá os problemas teriam sido minimizados! Uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Buffo!

    Olha, de futebol... eu não entendo bulhufas!!!
    Mas o seu texto está muito bom cara!!!

    Pra quem não gostava de escrever. Mandou bem, até eu que não entendo me senti uma expert no assunto. HEHEHE

    logo menos estou por aqui tbm

    Beijo, Dani Domenech

    ResponderExcluir
  3. Odeio quando a Argentina ganha!!!!

    ResponderExcluir