quarta-feira, 11 de maio de 2011

São Paulo fora da Copa das Confederações

São Paulo está fora da Copa das Confederações. De acordo com o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, não há chances de usar o Morumbi para a competição e admite que o estádio do Corinthians em Itaquera não ficará pronto a tempo do evento.

É vergonhoso a maior cidade da América Latina ficar fora de um evento tão importante, pior ainda quando a própria CBF fez questão de prejudicar o único estádio que estava próximo das exigências da FIFA.

Por mais que precise de reformas e sua localização seja questionável, o estádio do Morumbi é hoje um dos melhores do país. Mas ao invés de fazer como a maioria dos estados que estão reformando seus principais estádios, São Paulo prefere se arriscar na construção de um novo.

Se a CBF e o Governo do Estado tivessem se empenhado em ajudar a reformar o Morumbi com a metade da obsessão em construir o estádio do Corinthians, talvez até a abertura da Copa do Mundo já estaria garantida.

Mas a birra de Ricardo Teixeira e Andrés Sanches com o São Paulo FC é muito mais importante do que sediar a Copa das Confederações, e se depender dos dois, é preferível perder até abertura da Copa do Mundo do que dar ao Morumbi tal honra.

Mesmo sendo a cidade com a melhor estrutura, ampla rede hoteleira, variedades gastronômicas e inúmeras opções para os turistas, São Paulo ficou fora da Copa das Confederações. Obrigado Gilberto Kassab, Ricardo Teixeira e claro o ambicioso Andrés Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário