quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Renan é o goleiro ideal para o Corinthians?

Ágil, ótimo reflexo e seguro, eram essas a características que o jovem goleiro Renan, de apenas 20 anos, apresentava em suas exibições pelo Avaí. O goleiro chegou ao Corinthians com a credencial de ser um dos responsáveis pela eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, quando fez a melhor partida de sua vida.

Muitos especialistas garantiam que era questão de tempo para que Renan assumisse a titularidade do inseguro Julio Cesar. Tite bateu o pé para a diretoria e manteve Julio no time.

Com a contusão do titular, Renan finalmente ganhou a chance que precisava para mostrar porque foi contratado. Porém, em três partidas como titular Renan levou cinco gols, enquanto Julio Cesar levou apenas quatro em dez jogos. Pior que isso, em suas duas primeiras atuações o Corinthians perdeu, fato que ainda não havia acontecido no campeonato.

Ontem era a chance de Renan minimizar as críticas. O Corinthians enfrentava um dos piores ataques do Brasileirão, mas o jovem goleiro falhou no gol do América-MG aumentando ainda mais a pressão sobre si.

Ao final do jogo Renan transparecia em seu semblante o abatimento. Tite não quis comentar a atuação do atleta.

Infelizmente os torcedores não tiveram a mesma postura do técnico, pelo Twitter o goleiro recebeu milhares de críticas e a hashtag #voltajuliocesar chegou a figurar entre os Trending Topics Brasil.

É cedo para crucificar o jogador, ele é jovem e a camisa do Corinthians pesa. A torcida tem que ter paciência.

Um comentário:

  1. Concordo que ainda é cedo pra julgar a qualidade dele. Continuo achando que ele será um ótimo goleiro, porém atravessa uma má fase, não sei se pelo "peso" da camisa ou se ele sentiu a diferência do tipo de jogo entre os times que atuou.

    ótima matéria. parabéns.

    ResponderExcluir