domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona é o melhor time do mundo

Fantástico. Talvez essa palavra defina o time do Barcelona, que há três temporadas encanta a Europa e o mundo.

O Barcelona que vemos hoje busca o gol sem pressa, faz a bola rolar de pé em pé, pratica um futebol harmonioso e acima de tudo eficiente.

Do ponto de vista coletivo é uma equipe quase perfeita, os jogadores não guardam posições e conseguem confundir qualquer marcação, lembrando muito a seleção holandesa de 1974, conhecida como “Carrossel Holandês”.

O argentino Messi carrega o título de principal astro da equipe, mas por trás dele está uma constelação de craques como Xavi, Iniesta, Fabregas, Villa, Pedro, etc.

Hoje, 18, contra o Santos, o Barcelona deu uma aula de futebol para o time brasileiro ao vencer a final do Mundial de Clubes da FIFA por 4 a 0. O próprio Neymar, tido como o maior jogador do Brasil, reconheceu isso ao sair de campo.

Muito mais que isso, o Barcelona tem dado aulas de futebol para o mundo.

Gostaria de vir aqui é falar sobre o jogo e analisar taticamente cada equipe. Mas quem viu esse ou qualquer outro jogo do time catalão, entende que não importa o adversário, o Barcelona rouba a cena com seu futebol.

Assim como a inesquecível seleção holandesa, com certeza esse time do Barcelona será lembrado e usado como referência para futuras gerações.

Não há motivos para o Santos se envergonhar. O time brasileiro perdeu para o “Carrossel Catalão”, o melhor time do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário