sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rivais de Manchester são eliminados da Liga dos Campeões

A primeira fase da Liga dos Campeões da Europa foi uma marretada no orgulho inglês, principalmente para a cidade de Manchester. Os milhonários United e City, candidatos ao título inglês, se quiserem um título europeu na temporada 2011/2012 terão que se contentar com a modesta Uefa Europa Ligue. Se é que vão se dedicar a mal-amada competição.

Apesar do vexame de ser eliminado na primeira fase do torneio, o Manchester City, alguns pontos atenuantes são lembrados para justificar o injustificável. O principal deles é considerar o Grupo A, no qual o City estava inserido ao lado de Bayern de Munique (Alemanhã), Napoli (Itália) e Villarreal (Espanhã), o grupo da morte.
Já do lado de Old Trafford, o torcedor do United não tem no que se apegar para minimizar a vergonha. Em um grupo com Benfica (Portugal), Basel (Suiça) e Otelul Galati (Romenia), os Red Devils amargaram o terceiro lugar sendo eliminados pelo Basel na última rodada. Se compararmos a significância de Manchester United e Basel para o futebol mundial fica evidente o porque essa eliminação é tão vexatoria.

Mas o fato é que a soberba dos poderosos rivais de Manchester fez com que, abraçados, amarguem a temporada 2011/2012 na Uefa Europa Ligue, enquanto assistem aos times de Londres, Chelsea e Arsenal, representar a inglaterra no campeonato mais importante da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário