terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Messi é eleito o melhor jogador do Mundo. Óbvio.


Ontem, 9,  na Suíça, o argentino Leonel Messi fez história ao ser eleito pela terceira vez consecutiva como melhor jogador do mundo.

O português Cristiano Ronaldo do Real Madrid ficou em segundo lugar e o Espanhol Xavi do Barcelona em terceiro. Neymar que ficou em décimo lugar ainda conquistou o prêmio pelo gol mais bonito da temporada.  

Messi com apenas 24 anos se iguala a marca de nomes como Ronaldo e Zidane, também três vezes eleitos como melhores jogadores do mundo, mas não consecutivamente.

No entanto, o craque do Barcelona ainda não conseguiu se igualar a esses jogadores quando o assunto é seleção nacional.  Enquanto Ronaldo e Zidane foram ícones em suas seleções vencendo Copas do Mundo, o argentino ainda não mostrou na seleção o futebol que tem apresentado nos campos da Europa.

Messi ainda é jovem e muitos acreditam que ele ainda não chegou ao auge de seu potencial. Com idade para disputar no mínimo mais duas Copas, o pequeno gênio têm tudo para se igualar a Ronaldo e Zidane. E quem sabe até mesmo ao seu ídolo Diego Armando Maradona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário