domingo, 22 de janeiro de 2012

Torcida do Palmeiras usa redes sociais para protestar no intervalo do jogo


Por meio das redes sociais, a torcida do Palmeiras mandou um lembrete para a diretoria. “Chega de amadorismo. #DiretasJáSEP”, cobraram as centenas de torcedores através do twitter e do Facebook.

O protesto virtual foi convocado pela página do movimento Diretas Já no Palmeiras no Facebook e pelo twitter oficial do movimento (@diretasJaSEP).

Os torcedores do Palmeiras já organizaram dois protestos pacíficos por eleições diretas no clube. O primeiro protesto ocorreu debaixo de muita chuva no dia 24 de outubro de 2011, reunindo cerca de 300 pessoas em frente à Academia de Futebol do Palmeiras, onde ocorria reunião do Conselho Deliberativo que discutiu tanto a proposta de eleições diretas quanto a proposta de criação de um conselho gestor de futebol, apresentada por Mustafá Contursi e considerada como um golpe antidemocrático pelos manifestantes. Na ocasião, os conselheiros de oposição e os manifestantes conseguiram impedir que o Conselho determinasse a votação conjunta das duas propostas.

No segundo protesto, dia 11 de dezembro, novamente debaixo de chuva, mais de 300 pessoas foram protestas em frente ao clube.

Os manifestantes cobram do presidente do Conselho Deliberativo o cumprimento do estatuto e a convocação de Reunião do Conselho para votar a proposta de eleições diretas. Pela proposta, os sócios do clube poderiam votar diretamente para presidente do Palmeiras. Hoje, apenas os conselheiros eleitos têm esse direito.

Sobre o Movimento Diretas Já

O movimento diretas já é um movimento apartidário, sem fins lucrativos, criado e organizado por meio das redes sociais para debater e exigir eleições diretas para presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. No Facebook, o movimento conta com mais de 8.900 fãs. No Twitter, são mais de 3.000 seguidores.

Este movimento não possui vínculo com qualquer instituição, torcida organizada ou grupo político. É composto por torcedores comuns e associados que estão fartos de assistir calados aos danos e prejuízos provocados pela política interna da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Queremos democracia no Palmeiras. Queremos um sistema político capaz de oxigenar as ideias e a administração do clube. Queremos profissionalismo na gestão. Queremos que as Diretas sejam deliberadas pelo conselho e assembléia geral de sócios. Queremos Diretas Já no Palmeiras.



www.twitter.com/diretasjasep

Nenhum comentário:

Postar um comentário