domingo, 18 de março de 2012

Lutador de MMA se une ao movimento por eleições diretas no Palmeiras


A torcida palmeirense ganhou o apoio de um profissional na luta por eleições diretas no clube: o norte-americano Chael Sonnen, um dos maiores lutadores de MMA do mundo, mostrou seu apoio e posou para fotos com a camisa do movimento Diretas Já no Palmeiras.

A foto de Sonnen com a camiseta das Diretas foi obra de Paulo Zago, torcedor e sócio do clube. Segundo Zago, a ideia surgiu da necessidade de uma viagem a negócios para os EUA, na mesma cidade de Sonnen. “Aproveitei para trazer uma camisa das Diretas Já! Disse a ele que se ele é realmente palmeirense, vestiria a camisa do movimento! Ele prontamente o fez, ficou agradecido e se colocou a disposição para ajudar.”

Sonnen se junta a Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, a Miguel Nicolelis. um dos maiores neurocientistas do mundo, e a milhares de torcedores que defendem que o presidente do Palmeiras seja eleito diretamente pelos seus sócios. Hoje, ele é escolhido de forma indireta pelos conselheiros do clube.

No último dia 4, os torcedores organizaram a Festa da Gaveta em frente à sede do clube para marcar o aniversário de um ano do “engavetamento” da proposta que pretende modernizar o processo de escolha do principal mandatário do Palmeiras. Os manifestantes cobraram do presidente do Conselho Deliberativo o cumprimento do estatuto e a convocação de Reunião do Conselho para votar a proposta.

Para Zago, “o torcedor não deve se iludir com resultados e situações de curto prazo. O movimento das "Diretas Já" busca realizar no Palmeiras o mesmo salto estrutural experimentado por Barcelona, Inter-RS, Santos e Corinthians! Somente desta forma, o palmeirense será efetivamente representado nas decisões do clube.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário