quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bayern elimina Real Madrid nos pênaltis e os bávaros estão na final


O Bayern de Munique venceu o Real Madrid nos pênaltis, em pleno o Santiago Bernabéu, na tarde de hoje, 25, e chega à final da UEFA Champions League.

Os quinze primeiros minutos foram de total domínio do Real Madrid, que com dois gols de Cristiano Ronaldo parecia que teria vida fácil dentro de casa. Mas a torcida merengue ainda comemorava o segundo quando Aryen Robben diminuiu para o time bávaro.

A partir daí o jogo ficou tenso, os dois times se estudavam muito. As poucas oportunidades de gol saíram dos pés de Cristiano Ronaldo e Benzema pelo lado do Real Madrid, enquanto Robben quase consegue o gol de empate em cobrança de falta.

 As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma cautela, o que deixou o jogo muito truncado. O tempo passava e nenhum dos times chegava com perigo na meta adversária. Apenas nos instantes finais do segundo tempo que Robben, em ótima jogada, deixou Mario Gomez na cara do gol, mas o atacante alemão acabou desperdiçando.

O resultado de 2 a 1, construído no primeiro tempo, levou o jogo para a prorrogação.
Apesar de o Real Madrid dominar as ações durante os dois tempos da prorrogação, não conseguiu chegar com perigo ao gol do Bayern. Do outro lado, o time alemão, se defendia como dava e esperava um espaço para contra-atacar. A cautela dos dois times levou a decisão para os pênaltis.

Foi então que brilhou a estrela dos dois goleiros. Pelo lado do Real Madrid, Casillas barrou as cobranças de Kroos e Lahm. Já pelo Bayern, Neuer parou Cristiano Ronaldo e Kaká. Para desespero do time espanhol, Sergio Ramos isolou sua cobrança deixando a decisão nos pé de Schweinsteiger.  O motor do meio-campo alemão, que a pouco voltou de contusão, não desperdiçou.

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a sua nona final de Chanpions League e terá a chance de ser campeão jogando em casa, no Alianz Arena, dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário