terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea elimina o Barcelona e vai à final da Champions League


O Chelsea está na final da Champions League após eliminar na tarde desta terça-feira, 24, o Barcelona em pleno Camp Nou.

Os ingleses foram a Barcelona preparados para se defender, armados com duas linhas de marcadores a frente do gol de Peter Cech. Mas acumular jogadores frente a área parecia não ser suficiente para parar o time espanhol ,que logo aos 3 min. desperdiçou boa chance com o argentino Messi. Messi viria a perder outro gol aos 19 min. em boa intervenção do goleiro Peter Cech. 


Mas aos 35 min. em boa trama entre Daniel Alvez e Cuenca, o jogador espanhol achou Busquets sozinho no meio da área e esse não teve dificuldades para abrir o placar.
Minutos depois do gol o capitão do Chelsea, John Terry, deu uma joelhada em um jogador do Barcelona e acabou sendo expulso.

A expulsão do capitão parecia ser o fim para o time inglês, mas o pior estava por vir. Em mais uma boa troca de passes Messi deixou Iniesta em ótima situação para ampliar o resultado.

Com 2 a 0 no placar e com um jogador a menos a situação se complicava para o Chelsea, mas não deu tempo de perder a esperança. Nos acréscimos do primeiro tempo Ramires recebeu passe perfeito de Lampard e de cavadinha diminui.

O Barcelona voltou para o segundo tempo com a obrigação de fazer mais um gol e logo aos 3min. Fàbregas sofreu pênalti. Messi assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou a bola no travessão para desespero do Camp Nou.

O tempo corria, e apesar de a bola não sair dos pés dos jogadores do Barcelona o time espanhol não conseguia passar pela forte marcação do Chelsea .

Mas o pior estava por vir. Novamente nos acréscimo, quando o Barcelona sufocava o Chelsea em seu campo de defesa, uma bola rifada deixou Fernando Torres mano a mano com o goleiro Valdés, o atacante driblou o goleiro e empurrou a bola para as redes. Era o golpe de misericórdia do Chelsea, o gol da classificação do heróico time inglês.

O Chelsea agora espera o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique, jogo que acontece amanhã, 25, no Santiago Bernabéu em Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário