quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jornal espanhol considera Neymar ícone midiático perfeito


Infográfico: Marca.com

O jornal A Marca de Madrid em publicação no dia de ontem, 5, considerou que Neymar tem o melhor perfil para atrair patrocinadores.

O atleta do Santos foi comparado a Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney utilizando cinco variáveis ​​fundamentais para atrair patrocinadores: futebol acima da média, boa aparência, 
rebeldia, solidariedade e simplicidade. Foram atribuídas notas de 1 a 5 para cada características apresentadas pelos jogadores, e o brasileiro acumulou a maior pontuação geral.

Partindo dessa análise, foi considerado que Neymar tem o perfil mais completo.  Por exemplo: Todos foram considerados acima da média no quesito futebol, no entanto Cristiano Ronaldo é um atleta que não costuma participar de atividades de caridade e sua imagem acaba tornando-se polarizada pela boa aparência. Em contra ponto, Messi e Rooney não são atletas reconhecidos por seus atrativos físicos, que é essencial para captar patrocínio de setores como moda e cosméticos.

Já Neymar, de acordo com uma pesquisa conduzida entre mulheres brasileiras, tem boa aparência e imagem rebelde para atrair as marcas relevantes para os adolescentes, participa com freqüência de ações solidárias. Portanto, tem uma imagem universalmente simpática e não polarizada.

Além do perfil completo, o jornal espanhol apontou outros fatores que contribuem decisivamente para Neymar ser sucesso comercial inquestionável.  A habilidade em se comunicar em entrevistas, seleção adequada dos eventos que freqüenta, tratamento dado aos patrocinadores e a presença impecável em redes sociais (Facebook e Twitter), com recorrência de novas entradas, conteúdo exclusivo e interação, na medida do possível, com os seguidores.

Desta forma, o jornal A Marca justifica o porquê de Neymar ser considerado o ícone mediático perfeito, sem estar atuando na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário