terça-feira, 18 de setembro de 2012

Começa a disputa pela Europa


Começa hoje, 18, a temporada 2012/2013 da UEFA Champions League, o torneio mais importante da Europa. E com certeza essa será uma das edições mais emocionantes dos últimos anos, uma vez que temos, no mínimo, nove clubes com chances reais de levantar a taça.

Os sempre favoritos Barcelona e Real Madrid entram forte em busca de mais uma “orelhuda” para a coleção.  O Real estréia hoje e terá pela frente o Manchester City, atual campeão inglês, também forte candidato ao título. Já o Barcelona receberá no Camp Nou na quarta-feira, 19, o Spartak Moscou.

No entanto, Barcelona e Real Madrid não são os únicos favoritos na disputa do torneio. Como ficou claro na temporada passada, por mais fortes que sejam os elencos dos times espanhóis, não podemos desprezar a tradição dos clubes ingleses, alemães e italianos.  

Chelsea, Manchester City, Machester United, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain são equipes que podem muito bem figurar entre os finalistas.
A escola inglesa vem bem representada pelos poderosos times de Manchester e pelo Chealsea, o atual campeão da Champions.

Bayern de Munique e Borussia Dortmund carregam a tradição alemã do futebol organizado e eficiente.

A tradicional Juventus é a grande esperança do futebol italiano. Voltando a disputar a Champions depois de alguns anos longe do torneio, a vecchia signora é a atual campeão italiana de forma invicta e tem em seu elenco a base da seleção nacional.

O Paris Saint-Germain foi a equipe mais se reforçou nessa temporada e conta com nomes importantes como Thiago Silva, ibrahimovic e Lavezzi para devolver a equipe francesa o status de outras épocas.

 Agora nos resta esperar para ver quem conquistará a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário