quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jogadores do Zenit criticam salário pago a Hulk


Igor Denisov, meio-campista do Zenit e capitão da seleção russa, em entrevista ao jornal Sport-Express, declarou que o atacante brasileiro Hulk, recém contratado por sua equipe, não merece o salário que recebe.
“Hoje poderia entender se contratássemos Messi ou Iniesta, que valem a pena a qualquer preço. Sim, compramos bons jogadores que certamente vão ajudar o Zeniti. Mas são muito melhores que os demais para merecer um salário três vezes maior?” questionou Denisov.
Hulk ganha mais de cinco milhões de euros por ano, o que lhe coloca entre os trinta jogadores mais bem pagos do mundo.
Denisov foi transferido para a equipe B do Zenit após criticar o contrato do brasileiro e se recusar a entrar em campo como protesto. O atacante Aleksandr Kerzhakov sofreu a mesma punição por ter apoiado o colega.
Segundo a imprensa russa, Denisov e Kerzhakov recebem o apoio de outros companheiros como: Malafeyev, Anyukov o Bystrov.
A diretoria do Zenit publicou um comunicado em que denúncia o comportamento “pouco profissional” de Denisov e afirma que “os salários dos atuais líderes do Zenit são comparáveis ao do novato Hulk”

Segundo o jornal Izvestia, alguns dos jogadores russos do Zenit recusam-se a falar com Hulk.
Depois do treino, Hulk tentou conversar com os colegas, pedindo através do tradutor, um encontro com Denisov e outros jogadores, mas o encontro não se realizou devido ao fato dos jogadores russos terem se recusado a falar com o brasileiro. 
O diretor geral do clube russo, Maxim Mitrofanov, garantiu que não irá vender Denisov, mas que se não pedir desculpa, ficará na equipe B até ao fim do contrato em 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário