terça-feira, 25 de setembro de 2012

Torcida do Palmeiras convoca manifestação para votação decisiva das Diretas


Por meio das redes sociais, torcedores do Palmeiras estão sendo chamados a comparecer na próxima segunda-feira, 1, em frente à Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, para mostrar aos conselheiros o apoio que a proposta das diretas segue reunindo entre os palmeirenses.

A luta pelas eleições diretas para presidente do clube entra na sua reta final, e a torcida já se mobiliza para acompanhar de perto a reunião do conselho deliberativo que pode finalmente decidir pela democratização do clube.

Esta será a quarta manifestação em favor das Diretas desde que a proposta foi protocolada por um grupo de 81 conselheiros na Secretaria Geral do clube, em março do ano passado. No último protesto, cerca de 300 torcedores se reuniram em frente ao estádio Palestra Itália na chamada "Festa da Gaveta" para marcar o aniversário de um ano do engavetamento da proposta.

A força crescente do movimento pelas diretas já repercute entre personalidades e conselheiros do Palmeiras e conta com o apoio de palmeirenses como o neurocientista Miguel Nicolelis e o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo. Na sua página no Twitter, o ex-jogador Edmundo também já chamou a torcida a se colocar a favor da democratização do clube.

A proposta a ser votada determina que o presidente do clube passe a ser eleito diretamente pelos seus sócios. Atualmente, a escolha é feita de forma indireta, pelos membros do conselho deliberativo. Se aprovada pelo conselho no dia 1º de outubro, a mudança terá que ser ratificada por uma assembleia de sócios antes de entrar em vigor.

4ª. Manifestação pelas Diretas no Palmeiras
Onde: Academia de Futebol do Palmeiras, av. Marques de São Vicente, 2650, Barra Funda
Quando: Segunda-feira, 1º. de Outubro, das 18:30 as 21:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário