terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ballack anuncia a aposentadoria


O meia alemão Michael Ballack anunciou hoje, 2, o fim de sua carreira. O jogador não havia renovado seu contrato com o Bayer Leverkusen no começo da temporada, e se especulava que pudesse atuar por alguma equipe da liga norte-americana ou australiana. 

No entanto, na manhã de hoje Ballack anunciou sua aposentadoria a imprensa alemã. “Com 36 anos fica a recordação de uma longa e maravilhosa carreira como profissional, com a que quando criança não me atreveria a sonhar. Foi um privilégio jogar com treinadores de primeira classe e com jogadores fantásticos.” disse Ballack. 

O alemão admitiu que jogar para 80 mil pessoas lhe fará falta, mas que esses primeiros meses longe do futebol o ajudaram a entender que era hora de parar. 

Ballack atuou 98 vezes pela seleção alemã, na qual foi capitão. Com a seleção foi vice-campeão na Copa do Mundo de 2002, vice-campeão da Eurocopa em 2008 e terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006. 

Nos clubes em que passou, foi campeão alemão com o Bayern de Munique e Kaiserslautern, e campeão inglês com o Chelsea.

O jogador disputou as duas últimas temporadas pelo Bayer Leverkusen chegando ao vice-campeonato alemão, mas com 36 anos e inúmeras lesões era impossível repetir as belas atuações de outros tempos.

Um comentário:

  1. Victor Buoro da Silva10 de outubro de 2012 14:10

    Fez a parte dele. O nome dele já não vinha sendo comentado há uns 3 anos, foi legal ter visto ele jogar e ter jogado com ele no videogame. Pena que o tempo passa.

    ResponderExcluir