domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians conquista o mundo


O Corinthians conquistou hoje, 16, o maior título da sua história ao derrotar o Chelsea por 1 a 0 na final do Mundial Interclubes.

Em um jogo truncado e equilibrado, no qual a torcida corintiana pintou o estádio de Yokohama de preto e branco, o grande nome foi o de Cássio.  O goleiro por três vezes salvou o time brasileiro.

Mesmo tendo o as chances mais claras de gol, o time inglês em nenhum momento conseguiu ser superior  ao Corinthians que povoou o meio-campo e não deixou Mata, Hazard e Lampard jogarem .

E foi na raça de Paulinho, na técnica de Danilo e no oportunismo de Guerreiro que o gol corintiano aconteceu aos 23 min. do segundo tempo.

Daí para frente o Chelsea se jogou para o ataque, mas sempre encontrando bastante dificuldade para entrar na defesa do time brasileiro.

O goleiro Cássio ainda salvou mais uma vez o Corinthians em chute a queima roupa de Fernando Torres. 

No lance final, quando o coração da torcida já estava para sair pela boca, Torres conseguiu o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e em seguida apitou o fim do jogo, para a explosão de alegria dos quase 50 mil corintianos presentes no estádio.

Dois nomes ficarão marcados na história do Corinthians depois do jogo de hoje. O atacante Paulo Guerreiro, autor do gol mais importante da história do clube, e o goleiro Cássio, considerado o melhor jogador do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário