quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bayern de Munique surpreende e anuncia Guardiola


Nem Chealsea, nem Manchester City, muito menos Roma.  O Bayern de Munique comunicou oficialmente em seu pagina oficial na internet a contratação do técnico Pep Guardiola. O técnico espanhol assumi a equipe alemã na metade desse ano, com contrato até 2016.

“O Bayern decidiu contratar como sucessor de Jupp Heynckes um dos treinadores mais bem sucedidos do futebol mundial: Pep Guardiola, de 41 anos. O ex-treinador do Barcelona e o Bayern concordaram em unir forças a partir da próxima temporada 2013/14 e por um período de três anos, até junho de 2016”, disse o Bayern em seu comunicado.

“Estamos muito contentes com o êxito do Bayern em contratar um técnico que era pretendido por grandes equipes do continente”, ressaltou o diretor geral da equipe alemã, Karl-Heinz Rummenigge.  
         
“Guardiola é um dos maiores treinadores do mundo e estamos seguros de que não só o Bayern, mas todo o futebol alemão, será beneficiado com sua presença na Bundesliga. Estamos ansiosos para trabalhar com ele a partir de julho de 2013”, completou Rummenigge.

O Bayern também informou que Josef  Heynckes, atual treinador do time alemão e com três passagens pela equipe, irá se aposentar assim que Guardiola chegar. A decisão do veterano técnico, aliás, foi o que motivou o Bayern de Munique iniciar as conversas com o técnico espanhol. 

Heynckes, de 67 anos, se aposentará do futebol depois de 24 anos de carreira como treinador. Entre outros clubes, passou pelas mãos do treinador o Real Madrid, onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões em 1998. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário