quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Saída de Kaká pode ser alternativa para Cristiano Ronaldo permanecer no Real Madrid

O futuro  de Cristiano Ronaldo no Real Madrid continua incerto.  Pessoas próximas ao atacante português garantem que ele pretende cumprir seu contrato e depois buscar novos ares.

Por outro lado o Real Madrid está estudando maneiras para oferecer uma renovação  de contrato com um aumento salarial proporcional ao status e exigências do craque.

Uma das formas para atender as pretensões de Cristiano Ronaldo seria repassar Kaká para outra equipe. Com a saída do brasileiro, os valores de seu salário serviriam para aumentar o do português.  O valor para o novo salário de Cristiano Ronaldo seria o de € 15 milhões líquidos por temporada, o que tornaria o craque português o jogador mais bem pago da história do Real Madrid.

No entanto, os direitos de imagem continuam sendo motivo de discordância entre o jogador e o clube. Cristiano Ronaldo cedeu ao Real Madrid 50% de seus direitos de imagem quando assinou contrato em 2009, e agora os quer de volta.  Mas o time espanhol não está disposto a ceder e espera seguir obtendo lucro explorando a imagem de sua maior estrela.

Outra variável que pode pesar na negociação é a eleição presidencial do clube. Perder CR7 pode comprometer a re-eleição de Florentino Perez, portanto o presidente tentará de tudo para manter o craque português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário