quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Brasil perde na estréia de Felipão


(Foto: Richard Heathcote / The FA via Getty Images)

O Brasil perdeu hoje, 6, para a Inglaterra por 2 a 1, em Londres, na reestréia de Luiz Felipe Scolari no comando técnico da seleção. 

A seleção inglesa dominou as ações em quase todo o jogo, principalmente porque a dupla de volantes brasileiros não conseguiu se achar em campo, fazendo com o Brasil não tivesse uma boa transição do meio para o ataque e ainda deixando a defesa por muitas vezes exposta. 

Tanto Ramires quanto Paulinho, e no segundo tempo Arouca, não conseguiram acompanhar a movimentação de Gerrard, Rooney e Wilshere, que tinham espaço para tocar a bola com tranquilidade e se apresentar no ataque.  

E foi assim que a Inglaterra abriu o placar. Em boa troca de passes na intermediária, Wilshere deixou Walcott de frente com Júlio César, que fez boa defesa, e no rebote Paulinho não acompanhou Rooney que teve liberdade para balançar a rede. 

 Outro setor que teve bastante dificuldade durante toda a partida foi a lateral esquerda, Adriano sofreu para acompanhar as decidas de Walcott, e também não foi efetivo no apoio ao ataque.

O Brasil demonstrou uma leve melhora com a saída de Ronaldinho e Luiz Fabiano para a entrada de Lucas e Fred. 

Com essa formação, Oscar voltou a atuar centralizado e pode pressionar a saída de bola do time inglês. E foi em uma roubada de bola na frente da grande área que Lucas deixou Fred em condições de empatar o jogo.

Mas a dupla de volantes continuou dando espaço, a essa altura Arouca substituía Ramires e fazia dupla com Paulinho.  

Aos 15 minutos do segundo tempo, Lampard aproveitou uma falha individual de Arouca e desempatou o jogo.

Daí para frente o Brasil não conseguiu incomodar o time inglês, que aproveitava a fragilidade do meio campo brasileiro para trocar passes no campo de ataque.

A primeira partida de Felipão no comando da seleção, mesmo com a derrota,  teve como destaques positivos o zagueiro Dante, que demonstrou segurança, o atacante Fred e a boa atuação do goleiro Júlio César.

O próximo compromisso da seleção será no dia 21 de março, o amistoso contra a Itália na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário