terça-feira, 4 de junho de 2013

Com Neymar, Barcelona já gastou € 205 milhões em busca de um parceiro para Messi

Infográfico: Marca.com
Ontem, 03, Neymar foi apresentado pelo Barcelona como o novo companheiro de ataque de Leonel Messi.  Nos últimos cinco anos tem sido frequente a busca pelo jogador ideal para ocupar essa posição no time catalão. No entanto, mesmo com a grande quantidade de dinheiro investido, esta busca não teve muito sucesso.

Incluindo os valores investidos por Neymar, o Barcelona já gastou cerca de 205 milhões de euros com atacantes. O primeiro nome testado pelos espanhóis foi Henry, que atuou em alto nível somente na primeira temporada. 

O sueco Ibrahimovic veio em seguida com o status de jogador mais caro da história do Barcelona. Mas sua passagem pela Espanha durou apenas um ano, devido seu comportamento um tanto quanto excêntrico.

Depois vieram Villa e Alexis Sanchez. Ambos tiveram bons momentos na equipe, mas logo os rendimentos caíram e a as críticas chegaram. Os dois devem deixar o Barcelona nesta janela de transferência.

Neymar surge como esperança para ocupar a vaga que nunca foi preenchida, e tanto o Barcelona quanto a torcida apostam no brasileiro, que é o segundo jogador mais caro da história do clube.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário